Pular para o conteúdo principal

Inglês para desenvolvedores Java


Inglês para desenvolvedores Java

Se você está iniciando sua carreira em Java, com certeza você recorre muito ao Google para encontrar tutoriais e materiais para resolver algum problema seu. Muitas vezes você não encontra o que precisa apenas pesquisando com termos em português. Então você muda sua busca para inglês e tem muito mais resultados. Se você está nesta situação, acompanhe este post, pois para ser um profissional Java você precisa aprender inglês agora!

Ler em Inglês

Inglês é o idioma oficial do programador, então o primeiro passo é conseguir ler materiais em inglês. Se você não consegue ler em inglês ainda, você deve adquirir vocabulário o mais rápido possível. Vocabulário técnico! Você não precisa saber tudo, apenas entender um artigo técnico que está lendo. Temos várias opções na internet para obter um vocabulário básico. Um deles é o Duolingo.

Acompanhe artigos, leia um assunto por dia. Um site muito bom é o InfoQ (https://www.infoq.com/java/). Lá você pode encontrar artigos, vídeos e podcasts.

Ouvir em Inglês

Se você já consegue ler alguma coisa em Inglês, pare de ler material em português. Isso vai ajudar a manter e melhorar seu vocabulário.

Depois que você obteve um certo vocabulário, é hora de aprender a escutar tudo em Inglês. Para isso, assista seus filmes e séries favoritas com áudio e legendas em Inglês. Isso também vale para músicas.

Inicie assistindo séries com episódios curtos. Eu adoro ver as conferências TED, pois são palestras de no máximo 15 minutos. Assista várias vezes até entender a maioria das palavras, somente então vá para o próximo.

Falar Inglês


Pratique a fala, não tenha medo de passar vergonha. Ninguém começa falando como um nativo. No início você pode falar para si mesmo. Isso, fale com você. Repita em voz alta alguma conversa de uma série. Leia em voz alta algum texto.

Referências

https://code4.life/career-portuguese


Caso tenha alguma dúvida ou problema, deixe nos comentários. Bons estudos e até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia da certificação Java SE 8 Programmer l - Parte 1: Conhecendo a certificação

Seja bem-vindo a série de postagens sobre a certificação Java. Como funciona, o que fazer para comprar, marcar o dia da prova e o principal, o que estudar.

Para ver o índice da série e as datas das publicações, acesse este link

Parte 1 – Conhecendo a certificação
Nesta primeira parte, vamos navegar pelo site da Oracle Education e da Pearson VUE para conhecer como funciona a certificação e se ambientar. Ambos os site estão em Inglês e como já dito no índice da série, a prova não tem opção em português.
Site da Oracle
O site da Oracle não é um dos melhores em usabilidade. Então se procurar por certificação Java no Google, irá encontrar diversos cursos, livros e blogs falando a respeito da certificação menos o site da Oracle.
Pois bem, abaixo o link direto para informações do exame 1Z0-808 - Java SE 8 Programmer I
https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-808

Neste link você encontrará as informações detalhadas do exame, tais co…

Guia da certificação Java SE 8 Programmer l

Seja bem-vindo a série de postagens sobre a certificação Java. Como funciona, o que fazer para comprar, marcar o dia da prova e o principal, o que estudar.
IntroduçãoNeste guia dividido em 7 partes, você irá saber o que é cobrado na prova denominada “OCA Oracle Certified Associate Java SE 8 Programmer I. Exam 1Z0-808”, assim como os passos para se registrar no exame e fazer a prova. Algumas dicas para ser mais ágil no momento da prova.
Primeiro detalhe importante é que a prova não tem opção em português (existe uma opção em Espanhol). Então é bom se acostumar com a leitura em inglês para poder interpretar as questões. O site para marcar a prova também é todo em Inglês.
A prova tem 70 questões de múltipla escolha que devem ser respondidas em até 150 minutos. O candidato deve obter no mínimo 65% de acerto para receber a certificação.
Vou procurar dar algumas orientações para quem irá fazer a primeira certificação, assim como os que tem certificação em outras versões do Java e querem se atua…

Certificação Java 11 - O que mudou

Certificação Java 11 - O que mudou
A Oracle liberou recentemente uma atualização das suas certificações Java para atender a nova versão Java 11 LTS (Long Term Support). Mas o que muda em relação a certificação Java 8? Preciso me atualizar? Por onde começo? Neste post, vamos responder estas e outras questões sobre essa nova série de certificações.Caso você não tenha acompanhado a série sobre certificação, recomendo a leitura dos posts anteriores: https://www.guiadojava.com.br/2018/06/guia-da-certificacao-java-se-8.html

Também temos um bate papo com os maiores especialistas de Java do mercado. Assista o replay aqui:
https://events.genndi.com/replay/169105139238448348/23a5b3a7b0/0/83729443273C
Nomenclatura e requisitosA partir de agora, você não receberá o certificado se fizer apenas a primeira prova, como era no Java 8(1Z0-808 - Java SE 8 Programmer I). Você terá que fazer duas provas para obter o certificado "Oracle Certified Professional: Java SE 11 Developer"
Comparando os nome…