Pular para o conteúdo principal

Java é a linguagem de programação mais requisitada em 2022

 


Java é a linguagem de programação mais requisitada em 2022: Relatório


Os cargos mais procurados no ano de 2022 são desenvolvedores Java, JavaScript e SQL, de acordo com um relatório da Mercer|Mettl


Além de desenvolvedores Java, JavaScript e SQL, a demanda por desenvolvedores full-stack que podem trabalhar em front-end e back-end está crescendo rapidamente.


A Mercer|Mettl lançou recentemente seu “Relatório de Habilidades e Tendências Tecnológicas 2022”. Ele apresenta insights cruciais sobre habilidades e funções que devem estar em demanda do setor de tecnologia em breve. A base do relatório são os dados coletados de mais de 2 milhões de avaliações feitas em 2019-2021 pela Mercer|Mettl.


No cenário atual, o cenário de negócios está passando por uma transformação devido ao processo de digitalização. Consequentemente, as habilidades tecnológicas estão em constante evolução. O relatório mapeia essa mudança e apresenta descobertas críticas sobre os conjuntos de habilidades que são esperados de perfis específicos de trabalho de tecnologia nos próximos dias.


Função de trabalho mais requisitados em 2022

Os desenvolvedores de Java, JavaScript e SQL são as funções mais procuradas em 2022, graças à enorme adoção dessas linguagens em várias organizações, revela o relatório. Além disso, o DevOps se tornou uma das funções de destaque a serem contratadas em todos os setores devido à maior ênfase na segurança de rede, rápida adoção de sistemas em nuvem e metodologias ágeis.


Habilidades de front-end como JS, HTML e CSS continuam a liderar os gráficos. No entanto, Angular, jQuery, React e Bootstrap também ganharam importância. Habilidades de back-end, como estruturas Java, C# e .NET, continuam a ganhar destaque. No entanto, Python, APIs REST, Spring e Hibernate continuam sendo opções quentes.


No lançamento do relatório, Siddhartha Gupta, CEO da Mercer|Mettl, disse: “Nos últimos dois anos, organizações em todo o mundo perceberam a necessidade de adotar a tecnologia no centro de seus negócios. Empresas estabelecidas e startups estão usando extensivamente tecnologias como IA, ML, Blockchain e Ciências de Dados para se diferenciar. Essa revolta técnica levou a um crescimento exponencial na demanda por talentos tecnológicos de alta qualidade em várias habilidades. O relatório da MercerlMettl é um estudo das tecnologias que moldaram e moldarão o futuro de vários setores. Espero que o relatório guie os líderes do setor a definir abordagens inovadoras para contratação em 2022 e além.”


Além dos desenvolvedores Java, JavaScript e SQL, a demanda por desenvolvedores Full-Stack que podem trabalhar em front-end e back-end está crescendo rapidamente. Além disso, quando se trata de habilidades de ciência de dados – SQL, AWS e Azure ganharam importância devido à importância estratégica da análise de dados e ao aumento do uso de sistemas em nuvem. Python, que é amplamente utilizado em programação web, automação, visualização de dados e ciência de dados, tornou-se uma das linguagens mais populares.



Referências


Artigo original em inglês.



Comentários

  1. Parabéns pelo artigo.

    Vale lembrar que se juntar todo o ecossistema Java/JVM (Kotlin, Scala, por exemplo). Aumenta ainda muito mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Java Records

  Java Records Imutável, Simples e limpa Esta funcionalidade da linguagem apareceu pela primeira vez na versão 14 como experimental e assim continuou até a versão 15 . Agora liberada de forma definitiva no Java 16 . O objetivo é ser possível ter classes que atuam como portadores transparentes de dados imutáveis. Os registros podem ser considerados tuplas nominais. Ou seja, após criado, um record não pode mais ser alterado. Records oferece uma uma sintaxe compacta para declarar classes que são portadores transparentes para dados imutáveis superficiais visando reduzir significamente o detalhamento dessas classes e irá melhorar a capacidade de leitura e manutenção do código. Vamos seguir um exemplo de uma classe chamada Pessoa . O primeiro exemplo vamos utilizar o modo tradicional. public class Pessoa { private String nome; private int idade; public Pessoa (String nome, int idade) { super (); this .nome = nome; this .idade = idade; } public String g...

O suporte de longo prazo e o que o LTS significa para o ecossistema Java

A arte do suporte de longo prazo e o que o LTS significa para o ecossistema Java Aqui está o que o Java 17 tem em comum com o Java 11 e o Java 8. Em junho de 2018, há pouco mais de três anos, a Oracle e outros participantes do ecossistema Java anunciaram uma mudança no modelo de cadência de lançamento para Java SE. Em vez de ter um lançamento principal planejado a cada dois ou quatro anos (que geralmente se torna de três a quatro anos), um novo modelo de lançamento de recursos de seis meses seria usado: a cada três anos, um lançamento seria designado como Long-Term Support (LTS) e receba apenas atualizações trimestrais de segurança, estabilidade e desempenho. Esse padrão foi emprestado descaradamente do modelo de lançamento do Mozilla Firefox, mas o ajustou para ficar mais alinhado com os requisitos de uma plataforma de desenvolvimento. A primeira versão do Java lançada sob esse modelo foi o Java SE 11. O lançamento do Java SE 17, o segundo lançamento do LTS sob o novo ...

Livro Gratuito de Logica de Programação em Java

O pessoal da Algaworks disponibilizou um PDF para quem está iniciando com Java e precisa aprender lógica de programação com Java. Segue o link para o PDF http://cafe.algaworks.com/livro-logica-de-programacao/ O que você vai aprender nesse livro gratuito? 1. Introdução 1.1. O que é um algoritmo 1.2. Linguagens de programação 1.3. Instalando o Java 1.4. O famoso “Olá mundo!” 1.5. Executando o primeiro algoritmo 1.6. Palavras reservadas do Java 1.7. Fazendo comentários em um programa Java 2. Variáveis e constantes 2.1. Tipos de dados existentes 2.2. Escolhendo bons nomes para variáveis e constantes 3. Operadores 3.1. Operadores aritméticos 3.2. Operadores de atribuição 3.3. Operadores relacionais 3.4. Operadores lógicos 4. Estruturas de decisão 4.1. Estrutura “if” 4.2. Estrutura “switch” 5. Iteração 5.1. Iterando com o “for” 5.2. Iterando com o “while” 6. Conclusão 6.1. Próximos passos Fonte : algaworks