Pular para o conteúdo principal

Posts em Inglês




Olá amigos do Java. Recentemente comecei a escrever alguns posts em inglês na plataforma dev.to e estou gostando muito da plataforma.

Alguma coisa estou traduzindo do português para o inglês e disponibilizando lá. Coisas que já tinha escrito aqui por exemplo. Mas e aí, o Guia do Java vai morrer?

Conteúdo em português

Todos nós sabemos que as novidades saem primeiro em inglês, bla, bla, bla. Porém existe uma galera que se sente mais confortável com os conteúdos em português.

Esta semana a colega @psanrosa13 iniciou uma conversa no twitter sobre o assunto.




O que vai acontecer

Estarei escrevendo minhas experiências e postando em Inglês no dev.to e disponibilizando o material em português aqui também. O que vocês acham? Valeria criar um blog com materiais em ambos os idiomas? Neste blog uso o blogger do google.

Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários. Abraço e até a próxima!

Sandro Giacomozzi
@sandrogiacom

Comentários

  1. Show meu querido!! Parabéns pela iniciativa!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandro ótimo post.

    Sinceramente, continue postando em inglês.

    Não desmerecendo post em português .

    Por que eu disse para continuar no inglês :

    Temos mais chance de recebe um feedback BOM ou RUIM , de seu post ser mais compartilhado do que um post em português . (Minha visão) .

    Blogs em português com conteúdo atualizado é difícil de ter e quando tem não dão devida atenção, não compartilham o blog, etc para que outros vejam .




    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Guia da certificação Java SE 8 Programmer l

Seja bem-vindo a série de postagens sobre a certificação Java. Como funciona, o que fazer para comprar, marcar o dia da prova e o principal, o que estudar.
IntroduçãoNeste guia dividido em 7 partes, você irá saber o que é cobrado na prova denominada “OCA Oracle Certified Associate Java SE 8 Programmer I. Exam 1Z0-808”, assim como os passos para se registrar no exame e fazer a prova. Algumas dicas para ser mais ágil no momento da prova.
Primeiro detalhe importante é que a prova não tem opção em português (existe uma opção em Espanhol). Então é bom se acostumar com a leitura em inglês para poder interpretar as questões. O site para marcar a prova também é todo em Inglês.
A prova tem 70 questões de múltipla escolha que devem ser respondidas em até 150 minutos. O candidato deve obter no mínimo 65% de acerto para receber a certificação.
Vou procurar dar algumas orientações para quem irá fazer a primeira certificação, assim como os que tem certificação em outras versões do Java e querem se atua…

Guia da certificação Java SE 8 Programmer l - Parte 1: Conhecendo a certificação

Seja bem-vindo a série de postagens sobre a certificação Java. Como funciona, o que fazer para comprar, marcar o dia da prova e o principal, o que estudar.

Para ver o índice da série e as datas das publicações, acesse este link

Parte 1 – Conhecendo a certificação
Nesta primeira parte, vamos navegar pelo site da Oracle Education e da Pearson VUE para conhecer como funciona a certificação e se ambientar. Ambos os site estão em Inglês e como já dito no índice da série, a prova não tem opção em português.
Site da Oracle
O site da Oracle não é um dos melhores em usabilidade. Então se procurar por certificação Java no Google, irá encontrar diversos cursos, livros e blogs falando a respeito da certificação menos o site da Oracle.
Pois bem, abaixo o link direto para informações do exame 1Z0-808 - Java SE 8 Programmer I
https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-808

Neste link você encontrará as informações detalhadas do exame, tais co…

Guia da certificação Java SE 8 Programmer l - Parte 5: Métodos e encapsulamento

Seja bem-vindo a série de postagens sobre a certificação Java. Como funciona, o que fazer para comprar, marcar o dia da prova e o principal, o que estudar.Para ver o índice da série e as datas das publicações, acesse este link Parte 5 – Métodos e encapsulamento Neste post, vamos nos aprofundar um pouco mais na orientação a objetos e ver como funcionam os métodos, seus modificadores, sobrecarga e um pouco de lambdas. Objetivos do exameCriando métodos que retornam valoresSobrecarga de métodosMétodos estáticosModificadores de acessoEncapsulamentoPassagem de valor e passagem de parâmetroEscrevendo expressões lambda simplesCriando métodos Um método pode conter até sete elementos, sendo que alguns obrigatórios e outros opcionais. No exemplo abaixo o método conhecido de todo programador Java:
public static void main(String[] args) {    System.out.println("hello!!"); }
O método acima contém seis elementos, onde o sétimo seria uma lista de exceções.
public static void main(String[] args) t…